Identificação do proprietário da loja online

WServir, Marketing e Serviços de Web, LDA (em diante, PositiveWayAnimals), uma entidade de nacionalidade portuguesa, com NIPC 507121546 e endereço fiscal na Rua dos Arcos 16, 3150-220 Condeixa-a-Velha, município de Condeixa, distrito de Coimbra (Portugal), é a titular deste website (www.positivewayanimals.pt), operando sob o nome comercial PositiveWayAnimals.

Regulamentos aplicáveis

Este contrato eletrónico é celebrado em conformidade com a legislação portuguesa. Estes Termos e Condições Gerais podem ser guardados e reproduzidos em qualquer altura pelo utilizador que efetua uma compra através das opções do seu navegador de Internet, e devem ser aceites antes de proceder ao pagamento dos produtos. Da mesma forma, incluiremos um link para estes Termos e Condições Gerais no e-mail de confirmação de compra que lhe enviamos.

Quaisquer outras estipulações para além das contidas nestes Termos e Condições Gerais só são válidas se tiverem sido explicitamente aprovadas por escrito pela PositiveWayAnimals. A PositiveWayAnimals rejeita expressamente a aplicação de quaisquer outros termos e condições, de compra ou não.

Processo de contratação

O processo de contratação de serviços é realizado inteiramente por via eletrónica através da website site de Internet.

As etapas do processo de contratação são claras ao longo de todo o processo do mesmo. O processo de compra está dividido em 4 etapas distintas:

  • Identificação do utilizador

  • Seleção de produtos através do carrinho de compras

  • Resumo da compra e pedido de encomenda

  • Confirmação de encomenda

Lembre-se que deve se registar antes da formalização da compra de qualquer dos produtos oferecidos pela PositiveWayAnimals no website. Dessa forma, se não estiver registado, terá de preencher um formulário e fornecer uma série de dados pessoais, essenciais para efetuar o controlo, a faturação e o envio das encomendas.

Processo de compra

Para fazer uma compra em loja.positivewayanimals.pt deve seguir o seguinte processo:

  1. Selecione os produtos que deseja adquirir de entre os oferecidos pela PositiveWayAnimals no seu website.

  2. Clicar no botão "Adicionar ao carrinho". Pode adicionar tantos produtos quantos desejar ao carrinho de compras.

  3. Uma vez terminada a seleção dos produtos, poderá aceder ao seu carrinho de compras, onde verá um resumo identificando o(s) artigo(s) selecionado(s).

  4. Todos os produtos incluídos no "carrinho de compras" podem ser eliminados sempre que os selecionar. Se alterar algum dos produtos introduzidos, o resumo mostrado no ecrã mudará automaticamente.

  5. Identifique-se com os dados da sua conta ou preenche o formulário de registo se ainda não estiver registado como cliente. Se preferir, também pode registar-se na sua conta Google.

  6. Para continuar com a compra, deve clicar no botão "processar encomenda", tendo previamente marcado a caixa para confirmar que leu e aceitou expressamente estes Termos e Condições Gerais.

  7. Para finalizar a sua compra, terá de selecionar o método de envio que desejar, escolhendo entre os oferecidos pela PositiveWayAnimals . Nestes casos, o comprador declara expressamente ser o titular dos meios de pagamento (sem admitir a utilização de meios de pagamento de terceiros, mesmo com autorização).

  8. Finalmente, deve escolher o sistema de pagamento para a sua encomenda entre os oferecidos pela PositiveWayAnimals no seu website. Alguns métodos de pagamento, tais como PAYPAL, são geridos pela empresa proprietária deste método de pagamento, pelo que a PositiveWayAnimals declina qualquer responsabilidade por problemas decorrentes da utilização destes sistemas ou plataformas fora da PositiveWayAnimals . Caso tenha sido selecionado, o pagamento por cartão de crédito, este será efetuado através da porta de pagamento prevista para o efeito.

  9. Uma vez concluído o processo de encomenda, a Kiwoko enviar-lhe-á um e-mail com toda a informação relacionada com a encomenda. Este documento será a confirmação de que a compra foi concluída com sucesso. Se não receber este e-mail após efetuar a sua encomenda, contacte-nos por favor. Se notar qualquer erro nos dados introduzidos na sua encomenda, pode corrigi-los através dos seguintes meios: ligando para 910390643 (chamada para rede móvel nacional) das 9.00 às 18.00 horas de segunda a sexta-feira ou escrevendo para o endereço eletrónico loja@positivewayanim,als.pt.

  10. A partir deste momento, inicia-se o processo de preparação e entrega dos produtos vendidos pela PositiveWayAnimals . A PositiveWayAnimals entregará o produto no endereço indicado no processo de compra ou no estabelecimento indicado, se tiver escolhido a opção de recolha na loja.

Só poderá celebrar um contrato se for maior de idade e/ou tiver capacidade legal para celebrar um contrato juridicamente válido.

Aplicação de cupões promocionais em loja.positivewayanimals.pt

PositiveWayAnimals poderá disponibilizaraos seus clientes cupões de descontopara usar nas suas compras. Cada cupão possui condições específicas para o seu uso, as quais estão especificadas na informaçãolegal de cada uma das promoções. Estaspromoções têm umavalidade e uso específicosparacada um dos casos. Salientamos que, para que o cupãoseja aplicado corretamente, o valor total dos produtos da sua encomenda deverá atingir o valor mínimo da promoção excluindo eventuaiscustos de envio. Cada cupão é para uso individual, pessoal e intransferível, e não é acumulável com outras ofertas e/ou promoções.

Informação de preços

A PositiveWayAnimals disponibiliza no seu site o preço total de cada produto incluindo IVA à taxa legal em vigor. Os preços de venda dos produtos publicados não incluem serviço de entrega. O serviço de entrega fica a cargo do cliente e será adicionado, sempre que aplicável, ao total do montante dos produtos selecionados, após selecionado o método de entrega, e sempre antes de finalizar a compra.

A PositiveWayAnimals não poderá ser responsabilizada no caso de ocorrência de erro informático, manual, técnico, ou de qualquer outra origem, que cause uma alteração substancial não prevista no preço de venda ao público que conste no seu site, pelo que nos casos em que seja exorbitante ou manifestamente irrisório, a encomenda será considerada inválida e cancelada e o cliente informado.

Os preços e produtos disponibilizados no site, bem como as campanhas promocionais e ofertas, são válidos apenas para esta loja online, salvo indicação em contrário.

Todas as informações sobre preço, produtos, especificações, campanhas promocionais e serviços poderão ser alteradas, a qualquer momento, pela PositiveWayAnimals . Se fez uma compra, pode descarregar diretamente a fatura das suas encomendas online a partir da sua área de utilizador, acedendo aos detalhes da encomenda (aceder a Sua conta > Histórico de  encomendas > Ver > Ver detalhes )

Em alternativa, pode solicitar a fatura eletrónica, contactando-nos por e-mail para loja@positivewayanimals.pt ou através do formulário de contacto online, indicando o número de encomenda, a data e o montante da transação, e enviar-lhe-emos uma cópia da fatura por e-mail.  

O envio da fatura em papel não está condicionado ao pagamento de qualquer montante económico. O custo da chamada é igual ao custo para a rede fixa nacional. 

Pagamento

O pagamento da encomenda deve ser sempre efetuado com antecedência. A PositiveWayAnimals não é obrigada a enviar o produto até ter a confirmação do respetivo pagamento.

Todas as transações que envolvem a transmissão de dados pessoais ou bancários são realizadas utilizando um ambiente seguro, fornecido pelo gateway de pagamento.

Para mais informações, pode consultar a nossa Política de Privacidade.

Formas de pagamento

PositiveWayAnimals tem vários métodos de pagamento para tornar as suas compras mais fáceis:

Cartão de crédito/débito

O pagamento por cartão de crédito utilizado no site loja.positivewayanimals.pt é feito através de uma porta de pagamento de terceiros. Com este método de pagamento, a PositiveWayAnimals nunca recolhe nem processa quaisquer dados de clientes relacionados com o número do seu cartão. Todos os dados são processados diretamente pelo fornecedor do gateway de pagamento. O pagamento da sua encomenda é feito diretamente com o banco.

Os cartões atualmente suportados pela gateway de pagamento são todos aqueles com os cartões Visa, Mastercard e Maestro.

Ao pagar por cartão, serão sempre solicitadas as seguintes informações: o número do cartão, a data de validade e um código de validação, que coincide com os últimos três dígitos do número impresso em itálico no verso do seu cartão. Não entraremos em contacto consigo por telefone para solicitar detalhes adicionais nem deverá fornecer tais informações por qualquer outro meio.

Multibanco

Esta forma de pagamento funciona como um pagamento de serviços com Entidade, Referência e Montante.

Antes de confirmar o seu pedido aparecerá no ecrã os dados para proceder ao pagamento, no entanto é muito importante que realize primeiro o pedido com êxito (onde poderá visualizar o número do pedido) e só depois efetuar o pagamento.

No e-mail com que está registado na PositiveWayAnimals vai receber toda a informação (Entidade, Referência e Montante) para proceder ao respetivo pagamento, num prazo máximo de 3 dias seguidos (72h).

No caso em que proceda a uma devolução do valor de produtos, em que a compra efetuada seja realizada com esta forma de pagamento, contactaremos com o cliente para solicitar o número de IBAN para onde possamos devolver o respetivo montante.

PayPal

Pode fazer pagamentos usando a sua conta PayPal.

Se criou um acordo de pagamento com PayPal, assinalando a caixa "Lembrar detalhes do PayPal" e deseja cancelar este acordo, pode fazê-lo a partir da sua conta PayPal.

Cupões e códigos de desconto

Também aceitamos cupões ou códigos de desconto como forma de pagamento, que não podem ser utilizados em conjunto com outras ofertas e promoções. A compra mínima para o resgate de um cupão deve ser de 49 euros , excluindo os custos de envio, exceto os cupões referentes a promoções especiais, sujeitos a condições exclusivas.

Envios

PositiveWayAnimals oferece os seguintes métodos de envio:

  • Envio Normal: Os custos de envio começam nos 4,85 + Iva (até 2kg), variando em função do peso.

  • Recolha na loja com Click & Collect: A recolha na loja das suas compras é gratuita.

    • Quando posso recolher o produto que acabei de comprar no modo de recolha na loja? Recolha dentro de 24-48 horas após a sua encomenda ter sido processada. Também o informaremos por e-mail assim que a encomenda estiver na loja que selecionou, para que a possa levantar. Para evitar que tenha de se deslocar à loja antes da sua encomenda estar pronta, é importante esperar pelo e-mail ou chamada com a confirmação que a encomenda está disponível para levantamento. Poderemos então entregar a sua encomenda na loja selecionada.

    • Quanto tempo é que um produto será mantido na loja quando o comprar? O produto é mantido na loja (quinze) 15 dias após o cliente ser informado de que está disponível lá.

    • O que tenho de levar para levantar o meu produto na loja? Para levantar a sua encomenda na loja, deve indicar o seu nome e/ou número de encomenda.

    • Outra pessoa pode levantar a encomenda na loja em meu nome? Alguém pode levantar a encomenda no seu lugar desde que indique tanto o seu nome como o número da encomenda.

Portes de envio para Portugal Continental

Os portes de envio para encomendas até 2kg fica em 3,99€. Para encomendas com peso superior, o preço aumenta. Como regra geral, as encomendas estão prontas e processadas entre um (1) e três (3) dias úteis após a encomenda ter sido feita. O método de entrega é por correio, e a entrega das encomendas demora normalmente 72 horas a partir do momento em que a mercadoria sai do nosso armazém. Se por algum motivo não pudermos cumprir a data de entrega, iremos informá-lo do mesmo, podendo optar por continuar com a sua encomenda ou cancelá-la com o reembolso total do valor pago.

 

Devoluções

Pode devolver os produtos que tenha adquirido quando detetar falhas de conformidade, danos durante o transporte, etc., ou desejar exercer o direito que lhe assiste de desistir do contrato.

O produto tem um defeito ou foi danificado durante o transporte

Pode devolver o produto se este estiver defeituoso ou tiver sido danificado durante o transporte, com todos os seus acessórios, assumindo a PositiveWayAnimals os custos de envio que são gerados pela entrega do produto e pela devolução do mesmo.

Para iniciar o processo, deve aceder a "Home, Minha conta, Minha encomendas", selecionar os produtos que deseja devolver, indicar o motivo da devolução como "produto danificado ou danificado" e clicar na opção para continuar.

A PositiveWayAnimals procederá ao reenvio do produto, fornecendo-lhe a nossa empresa de transporte para recolher a mercadoria gratuitamente para si.

No caso de receber a sua encomenda com qualquer anomalia ou danificada durante o transporte, teremos de ser notificados dentro de vinte e quatro (24) horas após a receção da encomenda através de qualquer um dos nossos canais de atendimento ao cliente, para que possamos contactar a empresa de transporte responsável e apurar o sucedido. Isto não afetará o seu pedido de reembolso ou substituição. Por favor, assegure-se de que mantém sempre a embalagem original do produto. Além disso, a fim de acelerar o processo de devolução, ficaríamos gratos se nos pudesse enviar fotografias do artigo danificado e da sua embalagem, onde os danos podem ser vistos, bem como o código de barras do artigo e a rotulagem da caixa danificada. Antes de abrir o produto, recomendamos que verifique se a embalagem corresponde ao produto que encomendou (modelo, cor, tamanho, acabamento, etc.), e que nos contacte imediatamente em caso de qualquer anomalia. Se detetara qualquer anomalia antes de abrir o produto, por favor não abra o selo ou a embalagem.

Se se encontrar em qualquer um dos seguintes casos, deve informar a equipa PositiveWayAnimals no prazo de trinta (30) dias de calendário após a entrega do produto. Pode fazer isto por qualquer um dos seguintes meios: Ligando para o 910390643 entre as 9.00 e as 18.00 horas de segunda a sexta-feira ou escrevendo para o seguinte endereço eletrónico: loja@positivewayanimals.pt

Livre resolução

Em conformidade com as disposições da legislação atual, em compras efetuadas à distância, o cliente tem o direito de resolver o contrato e devolver o produto recebido se verificar que não corresponde às suas expectativas e sem necessidade de expressar qualquer justificação. O exercício deste direito de resolução deve ser feito num prazo máximo de catorze (14) dias de calendário a partir da data de receção. Para exercer este direito, o produto deve estar em perfeito estado e todas as suas partes devem estar intactas.

Para iniciar este procedimento, deve acceder a "Home, Minha conta, Minha encomendas", selecionar os produtos que deseja devolver, e clicar na opção para continuar. As opções de recolha são a recolha ao domicílio ou a entrega gratuita numa das nossas lojas. Também pode exercer o seu direito de retratação, preenchendo o formulário de retratação abaixo.

Em caso de retirada, a PositiveWayAnimals reembolsará todos os pagamentos recebidos, incluindo os custos de entrega (com exceção de quaisquer custos adicionais resultantes da sua escolha de um método de entrega que não seja o método de entrega menos dispendioso por nós oferecido). O reembolso do preço de compra será efetuado uma vez verificado o estado dos bens através do mesmo meio de pagamento utilizado pelo cliente no momento da compra, num prazo máximo de catorze (14) dias de calendário a partir da receção do pedido de resolução.

Os custos de devolução resultantes do exercício do direito de retratação (3,99 euros incluindo IVA) serão suportados pelo cliente. Note que, nos casos em que temos uma loja física na sua cidade, pode evitar o pagamento dos custos de envio, devolvendo o produto a essa loja. Uma vez concluído o processo de devolução, receberá um e-mail de confirmação com detalhes dos produtos a serem devolvidos. Caso necessite de fazer qualquer outra alteração, pode contactar-nos através do telefone 910390643 (chamada para rede móvel nacional) ou do endereço de email loja@positivewayanimals.pt

No caso de produtos alimentares, estes devem ser devolvidos sem serem abertos. Não podemos aceitar devoluções de produtos alimentares que tenham sido abertos. A troca ou devolução não está condicionada a ter ou não a embalagem original, mas a sua troca ou devolução sem a embalagem original pode envolver uma depreciação do valor do produto em relação ao preço inicialmente pago.

De acordo com a legislação atual, a PositiveWayAnimals não pode aceitar a devolução de medicamentos veterinários, produtos de higiene ou produtos de saúde animal uma vez dispensados e entregues ao Cliente, exceto os que foram fornecidos por engano ou não correspondem à encomenda, desde que, em ambos os casos, se encontrem em perfeito estado e na sua embalagem original; ou que tenham sido danificadas durante o transporte, devido a expiração do prazo de validade ou mau estado, ou que estejam sujeitas a um alerta de defeito de qualidade ou por razões de farmacovigilância veterinária, ou quando seja necessário retirá-las de acordo com as disposições da regulamentação aplicável. Por favor, verifique a sua encomenda assim que a receber e informe-nos de qualquer erro ou dano. Se o produto enviado estiver em qualquer das situações acima referidas, aceitamos devoluções apresentadas no prazo de trinta (30) dias de calendário a contar da entrega da encomenda, tal como estipulado nas condições de utilização, desde que esteja em perfeito estado e na sua embalagem original. Em caso de alerta sanitário, são aplicáveis as disposições das autoridades sanitárias.

No caso dos produtos não chegarem em perfeitas condições por razões imputáveis ao Cliente, a PositiveWayAnimals reserva-se o direito de pagar um montante inferior pela sua encomenda com base na depreciação do valor do produto.

Garantias

Todos os produtos adquiridos em ou após 1 de janeiro de 2022 estão cobertos por uma garantia nacional contra não-conformidade durante um período de três (3) anos a partir da data de entrega. A garantia não cobre danos causados por uso indevido ou desgaste normal. Além disso, pode fazer uso da garantia do fabricante. Os termos da garantia comercial do fabricante ser-lhe-ão fornecidos juntamente com o produto. Também estarão disponíveis no nosso website, juntamente com outras informações sobre o produto em questão. É favor notar que a garantia comercial não é obrigatória e só se aplicará nos casos em que for voluntariamente concedida pelo fabricante. No caso de receber um produto defeituoso, a PositiveWayAnimals procederá, conforme apropriado a pedido do cliente, à reparação, substituição, redução do preço ou rescisão do contrato, que será gratuito para o cliente, de acordo com a atual legislação do consumidor.

Para iniciar o procedimento, deve ir a "Home, My Account, My Orders", seleccionar o produto defeituoso que deseja devolver, indicar "Warranty" nas razões da devolução e clicar na opção para continuar. Iremos informá-lo sobre o processo de reparação/substituição. Os produtos defeituosos não podem ser entregues numa loja física. O envio de um produto defeituoso para reparação ou substituição será gratuito para o cliente, desde que o defeito esteja coberto pela garantia. Se o produto não estiver coberto pela garantia (por exemplo, devido a exceder o período de garantia ou devido a defeitos ou danos causados por uso indevido), a PositiveWayAnimals poderá cobrar-lhe os custos de envio e devolução do produto.

Lei aplicável e resolução de disputas

Estas condições estão escritas em português e a legislação portuguesa aplicável em vigor no momento é aplicável a elas. As partes submetem-se, para a resolução dos conflitos que possam surgir, aos juízos e tribunais do domicílio do utilizador.

Plataforma de resolução de litígios em linha

A comissão europeia fornece uma plataforma de resolução de litígios em linha onde os consumidores podem apresentar as suas queixas:

https://ec.europa.eu/consumers/odr

Proteção de dados pessoais

Pode descobrir como lidamos com os seus dados pessoais acedendo à nossa política de Privacidade